Campeonato Amador

Campeonato Sub-17 abre, em março, o calendário de competições da LIF

A competição está prevista para começar no primeiro fim de semana de março.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
O Estádio Frei Epifânio vai receber jogos do Campeonato Sub-17, promovido pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF).
O Estádio Frei Epifânio vai receber jogos do Campeonato Sub-17, promovido pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF). (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Com abertura prevista para o primeiro fim de semana de março, o Campeonato Sub-17 vai abrir o calendário de atividades da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF). Até ano passado a programação era aberta com o Campeonato Sub-19.

Apesar de ter anunciado, no calendário distribuído à imprensa, a abertura do Campeonato Sub-17 para este sábado (27), a diretoria da LIF acabou por adiá-la para o próximo fim de semana. A competição ter terá, este anos, o retorno das equipes do Bananal e Vila Cafeteira.

Sete times foram confirmados na competição, mas a definição da tabela e a partida de abertura serão temas de uma reunião que será realizada na terça-feira(1º), na sede da Liga, no Estádio Frei Epifânio.

“Este ano mudou em relação a categoria porque, em vez de a gente começar com o Sub-19, vamos começar com o sub-17. Essa mudança é justamente para que as agremiações, possam aproveitar atletas do Sub-17 no Sub-19”, justificou o presidente da LIF, Luís Gonzaga Pereira, mais conhecido como Luizinho do Botafogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.