Ação Social

Projeto promove inclusão por meio do esporte em Imperatriz

Os alunos participam de aulas de natação, futebol e jui-jítsu.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação)

IMPERATRIZ – Erradicação da pobreza e inclusão social de crianças em situação de risco, esses são alguns dos objetivos do Projeto Social Batuk, que promove a inclusão por meio de atividades esportivas em Imperatriz. São, em média, 100 alunos atendidos que participam de aulas de natação, futebol e jui-jítsu.

As atividades ocorrem três vezes por semana nas dependências do Sest/Senat. Crianças de 3 a 16 anos são atendidas no projeto, que atua na Vila Vitória há quatro anos. Devido ao trabalho desenvolvido, o projeto foi um dos indicados para participar da Rota da Tocha Olímpica, que vai passar por Imperatriz.

“A necessidade das pessoas dessa região carente da cidade, onde os índices de crimes são altos. São meninos que estudam um horário e no outro período não têm assistência nenhuma. Eu senti a obrigação de fazer algo por esses meninos. As coisas sozinhas não mudam, só pioram. Temos que fazer algo”, afirma Naldo Belone sobre as motivações para fundar o projeto.

O projeto também desenvolve ações de cuidados com a saúde e ações educativas. Outra atividade desenvolvida é a fabricação de instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis. Sem recursos financeiros, o projeto funciona com doações da comunidade me geral. O diretor disse que conseguiu um terreno no bairro e agora pretende construir um abrigo, mas falta recursos.

“Nós vivemos de doações de algumas empresas e doações de pessoas da comunidade. Tenho um terreno grande e estou lutando para construir um abrigo, mas preciso de ajudar. A vida não tem sentido no automático, precisamos agir, e ver a felicidades daquelas crianças não tem preço”, diz Belone.

Para fazer doações, os interessados podem entrar em contato com o diretor do projeto pelo telefone (99) 98140-5150.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.