Campeonato Maranhense

"Vencemos pelo conjunto", diz treinador Meinha

O MAC venceu o Cavalo de Aço por 3 a 1, mas poderia ter feito muito mais gols.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O treinador do Maranhão Atlético Club (MAC), Edmilson Gomes, o Meinha, definiu a vitória, de virada, contra o Imperatriz em casa,como o resultado do trabalho em conjunto.

Meinha reconheceu que o Imperatriz teve maior tempo de preparação em relação ao MAC, mas disse que os jogadores cumpriram à risca suas determinações.

“O Imperatriz estava há mais tempo trabalhando, mas a gente teve o conjunto e foi boa a vitória. Os jogadores estão de parabéns”, disse.

Meinha disse que o destaque de seu time na partida contra o Cavalo de Aço não foi um ou dois jogadores, mas o grupo que foi a base do elenco que foi campeão maranhense da Série B em 2015.

“Eu avisei isso antes: Imperatriz estava há mais tempo treinando, correu, mas o conjunto valeu, porque nós já estávamos com a base a série B”, relembrou o treinador que, também, não se esqueceu de sua experiência pessoal com o esporte de 28 anos como treinador de futebol.

O técnico deixou o campo sorrindo e comemorando, o que confirma o que ele havia dito antes do jogo começar: estava preocupado apenas com o maior tempo de treino - um mês - do Cavalo de Aço, mas confiante. Como bom adversário, ele relembrou um confronto histórico entre Imperatriz e MAC, em 2009, quando o time da capital foi campeão contra o Imperatriz e desde então sempre foi uma "pedra na chuteira" cavalina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.