Arbitragem

Comissão Estadual de Arbitragem inicia pré-temporada em Imperatriz

A pré-temporada de 2016 da Ceaf encerra neste sábado (23), em Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação/ Carloto Júnior)

IMPERATRIZ – A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf), pertencente a Federação Maranhense de Futebol (FMF), abriu na noite dessa quinta-feira (21), na Câmara de Vereadores, a sua pré-temporada 2016. Dirigentes da FMF, árbitros e convidados participaram da solenidade.

Dentre os convidados o destaque é o ex-árbitro de futebol Márcio Resende de Freitas, um dos ícones da arbitragem do Brasil com atuação em jogos importantes no Brasil e no exterior.

Pela programação, até sábado (23), serão realizadas várias atividades como testes físicos, e treinamentos práticos em um campo de futebol.

Nesta sexta-feira(22) nos períodos da tarde e à noite, estão previstas palestras com psicóloga e instrutores da CBF.

Já no sábado(23), será realizada a parte prática com uma partida de futebol da categoria sub 15/17 para treinamentos dos profissionais do apito. Eles vão treinar posicionamento, deslocamento, uso do apito entre outros.

Está previsto, ainda, o acompanhamento técnico de relatórios sobre a atuação dos árbitros na partida de abertura do estadual, entre Imperatriz x Maranhão, no estádio municipal Frei Epifânio.

Os árbitros foram recepcionados no 50º Batalhão de Infantaria de Selvas (50 BIS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.