Novidade

Luta olímpica poderá fazer parte dos Jogos Escolares de Imperatriz

Um coordenador e um treinador da modalidade deverão vir a Imperatriz ministrar o curso.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel) prepara novidades para os Jogos Escolares de Imperatriz 2016 (JEIs), uma delas deve ser a inclusão da luta olímpica como nova modalidade nos jogos.

Para isso, a Sedel vem conversando com a Roberta Campos, diretora da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA). No contato entre ambos, que vem sendo feito desde novembro do ano passado, a CBLA mostrou interesse em realizar um curso de formação para professores e árbitros de luta olímpica.

Confirmado a parceria e a inclusão do esporte nos JEIs, Imperatriz se tornará a primeira cidade do Nordeste a realizar parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Associadas. Um coordenador e um treinador da modalidade deverão vir a Imperatriz ministrar o curso.

“O nosso desejo é poder oferecer, mais ou menos, 30 vagas para professores e estudantes de Educação Física para Imperatriz e cidades vizinhas. A Sedel vem ultimando os detalhes para a realização do curso e em breve serão informados data, horário e local”, disse o secretário-adjunto da Sedel, Márcio Papel.

A diretora da CBLA, Roberta Campos, se disse feliz com o empenho para a realização da parceria. “Ficamos felizes e honrados em poder capacitar multiplicadores da nossa modalidade em uma iniciativa tão valorosa de um trabalho de base. Estamos aprovando, internamente, a ida de um coordenador de seleções de base e mais um treinador para fazer o curso presencialmente em Imperatriz”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.