Troféu Mirante Esporte

Troféu Mirante entrega prêmio de incentivo Paraolímpicos ao Cenapa

O prêmio é para valorizar os atletas Paraolímpicos no Maranhão.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Após muitos esforços e conseguir ser campeão imperatrizense, maranhense, e da Copa Nordeste de Basquete em Cadeiras de Rodas que ocorreu em Recife, o time do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (Cenapa), receberá uma homenagem no Troféu Mirante Esporte. O prêmio é para valorizar o trabalho dos atletas Paraolímpicos no Maranhão.

Segundo a coordenação do Troféu Mirante, essa homenagem é um incentivo para que outros atletas Paraolímpicos se espelhem e façam como o Cenapa. O time de basquete sobre rodas será o único a receber a premiação nessa modalidade.

Para Edilson Figueiredo de Sousa, presidente do Cenapa, os atletas estão muito alegres com a homenagem que o time vai receber durante o Troféu Mirante Esporte, pois, eles esperavam um reconhecimento sobre o que fazem.

“Estamos muito felizes com a premiação que vamos receber. É um reconhecimento que estávamos esperando pelas participações em competições e, também, com a realização da Copa Interestadual de Basquete em Cadeiras de Rodas, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e a Cultural”, ressalta Edilson.

O presidente, também, destacou que esse ano o Cenapa vai participar do calendário normal na terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas, que será disputada no Rio de Janeiro. A competição será logo depois das Olimpíadas.

Troféu Mirante

Realizado há 11 anos pela TV Mirante o Troféu Mirante Esporte, visa reconhecer e incentivar os destaques do mundo esportivo do Maranhão em mais de 20 categorias e esportes. A premiação de 2016 ocorrerá no próximo dia 21 janeiro e vai premiar os destaques do mundo esportivo do Maranhão em mais de 20 categorias.

Foram indicados pelas federações locais três atletas em cada uma das 20 categorias, em cada modalidade, para concorrer a premiação. Este ano são 25 modalidades. No total, serão 76 atletas concorrendo, sendo que na modalidade Caratê são quatro indicados.

Além das indicações o Troféu fará homenagens, como a que o Cenapa vai receber.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.