Troféu Mirante Esporte 2016

Ranieri Mazzili Segundo espera levar pela primeira o Troféu Mirante Esporte

O atleta é atual campeão do brasileiro e Pan-Americano de judô.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Arquivo Pessoal )

IMPERATRIZ – O judoca imperatrizense Ranieri Mazzili Segundo, atual campeão do Sub-13 do Pan-Americano de judô, realizado na Argentina, tem sua primeira indicação ao Troféu Mirante Esporte e pretende conseguir ser coroado com a premiação. O atleta acredita em ganhar na votação e levar o prêmio, já conquistado por duas vezes, em três indicações, pelo irmão, o também, judoca Ítalo Mazzili.

De acordo com Ranieri Segundo, quando ele recebeu a notícia da indicação a felicidade foi tamanha, pois foi o resultado das conquistas, participações e medalhas conquistadas que o levou a essa indicação.

“Eu fiquei muito feliz quando recebi a notícia que eu vou participar do Troféu Mirante Esporte, tendo em vista o trabalho realizado e as conquistas em 2015. Ano passado foi um ano de muito aprendizado, dedicação e muito trabalho”, relembra o atleta.

Ranieri Mazzili Segundo, com a indicação, tem representado bem o pai e da academia que leva o nome da família.

O judoca é treinado pelo pai Ranieri Mazzili desde quando começou a praticar o esporte, mas, ainda, recebe apoio do irmão Ítalo Mazzili.

Conquistas

Além da conquista do Pan-Americano de judô na categoria Sub-13, realizado em Córdoba, na Argentina, o judoca imperatrizense em 2015, também, levou o ouro no Campeonato Brasileiro de Judô na mesma categoria. Com essas duas conquistas ele se tornou o atual campeão brasileiro e Pan-Americano de judô Sub-13.

Troféu Mirante

Realizado há 11 anos pela TV Mirante o Troféu Mirante Esporte, visa reconhecer e incentivar os destaques do mundo esportivo do Maranhão em mais de 20 categorias e esportes. A premiação de 2016 ocorrerá no próximo dia 21 janeiro e irá premiar os destaques do mundo esportivo do Maranhão em mais de 20 categorias.

Foram indicados pelas federações locais três atletas em cada uma das 20 categorias, em cada modalidade, para concorrer a premiação. Este ano são 25 modalidades. No total, serão 76 atletas concorrendo, sendo que na modalidade Caratê são 4 indicados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.