Futebol feminino

“Sabíamos da grandeza do Viana, mas acreditamos no trabalho", diz Ênio Gomes

O treinador do JV Lideral, Ênio Gomes diz que seu time acreditou no título.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Treinador Ênio Gomes reconhece superioridade do adversário, mas orientou suas atletas a não desistir nunca.
Treinador Ênio Gomes reconhece superioridade do adversário, mas orientou suas atletas a não desistir nunca. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A conquista do título de campeão maranhense de futebol feminino, de forma invicta, invicta pelo JV Lideral, nesse domingo (20), contra o Viana, é resultado do trabalho forte da comissão técnica e muita força de vontade das atletas.

Após a conquista, o treinador Ênio Gomes admitiu que o Viana era o favorito ao título e o time, mas as atletas foram incentivadas a acreditar no título.

“Sabíamos da grandeza do Viana, mas acreditamos no trabalho que foi feito. Trabalhar com meninas de 14 a 15 anos e jogar contra uma equipe experiente como é Viana, não é fácil”, reconheceu o treinador ressaltando que o Viana representou nosso Estado no Brasileiro e Copa do Brasil.

Ênio Gomes disse que, em razão do desfalque de duas zagueiras e uma lateral, teve que fazer improvisações e o time cometeu erros que deu ao Viana algumas chances de matar o jogo.

“(...)Mas como nosso time foi preparado em cinco meses para jamais se entregar de qualquer forma, principalmente numa decisão, fomos buscar o resultado até o fim e graças a Deus naquele finalzinho a índia mais uma vez empatou o jogo e levou para as penalidades”, complementou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.