Jiu-jítsu

Imperatrizense ganha ouro em competição de jiu-jítsu, em Brasília

O evento reuniu atletas de todo o Brasil e de fora do país.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O lutador de jiu-jítsu de Imperatriz, Temístocles Júnior, ganhou medalha de ouro no Open Internacional de Jiu-Jítsu, que ocorreu neste sábado (5), em Brasília. O atleta participou na categoria pluma master faixa preta. O evento reuniu atletas de todo o Brasil e de fora do país.

O lutador maranhense entrou no tatame duas vezes. Na primeira luta que ocorreu contra o lutador Afonso de Paula, de Goiânia (GO), Temístocles venceu com um golpe conhecido como estrangulamento.

A segunda luta foi contra o atleta Estevão dos Santos, de Santa Catarina. Foi essa luta que definiu a medalha de ouro do atleta imperatrizense, que venceu por quantidade de pontos.

De acordo com Temístocles, essa vitória foi bastante importante para a carreira dele e, que, mesmo vencendo apenas dois competidores para conseguir a medalha, foi uma competição de grande nível.

“Eu sempre tenho procurado me preparar para essas competições, com treinamento físicos e técnico para vencer e trazer as medalhas para a Imperatriz. Já é a terceira medalha de ouro que ganho nesse semestre.”, finaliza o competidor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.