IFMA

Jogos internos reúnem servidores de várias unidades do IFMA

A cerimônia de abertura foi nessa quinta-feira (3), com participação da banda do 50º BIS.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
 (Foto: DIvulgação/ Assessoria)
(Foto: DIvulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Com várias práticas esportivas, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), realiza até domingo (6), a segunda edição dos Jogos Internos dos Servidores (II JISIFMA). O evento esportivo ocorre no campus Imperatriz, com participação de servidores de várias unidades cadastrados na instituição.

 (Foto: DIvulgação/ Assessoria)
(Foto: DIvulgação/ Assessoria)

A solenidade de abertura foi nesta quinta-feira (3); O diretor-geral do Campus Imperatriz, prof. Saulo Cardoso, deu as boas-vindas às delegações e destacou, em sua fala, que o momento era de integração e que todos os participantes podiam ser considerados vencedores. “Todos estão de parabéns. Que nós tenhamos com muita alegria um excelente campeonato”, comentou.

Já o reitor do IFMA, prof. Roberto Brandão, ressaltou que mesmo com dificuldades financeiras os servidores mostraram que com boa vontade, presteza e dedicação é possível fazer um campeonato como esse acontecer. “É um evento que recebe os campi participantes para que se possa congregar e dizer que os servidores do IFMA são trabalho, qualidade no ensino, na pesquisa, na extensão e na gestão como um todo, mas que também têm momentos de integração”, afirmou.

Também compuseram a mesa de honra a diretora de Difusão Artístico-Cultural, Desporto e Lazer, Mayara da Anunciação Silva; a chefe do Núcleo de Qualidade de Vida do Servidor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Izolina Borges; o vereador Carlos Hermes, representando a Câmara de Vereadores de Imperatriz; o 2º Tenente Tiago Henrique, representando o Comandante do 50º Batalhão de Infantaria da Selva; o deputado estadual Marco Aurélio da Silva Azevedo; e o diretor-geral do Campus Grajaú Alberto Gonçalves, representando os diretores-gerais dos campi do IFMA.

 (Foto: DIvulgação/ Assessoria)
(Foto: DIvulgação/ Assessoria)

O evento esportivo conta com várias modalidades coletivas, como futebol de campo (masculino), futebol society (masculino), futsal (feminino e masculino), handebol (misto) e vôlei de dupla (feminino, masculino e misto). Já as individuais incluem atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez.

 (Foto: DIvulgação/ Assessoria)
(Foto: DIvulgação/ Assessoria)

Jogo de Abertura

A partida de Futsal realizada logo após a cerimônia, entre os campi Imperatriz e São Raimundo das Mangabeiras, terminou em um empate de 2 a 2. O servidor Watson Robert dos Santos, professor de Eletrônica que integra o time do Campus Imperatriz, comentou que participa dos Jogos dos Servidores pela primeira vez e revelou que as expectativas são as melhores possíveis. “A gente espera que haja a confraternização entre todos. Acima da questão esportiva, está a amizade que se fortifica. Eu acho que isso é o mais importante”, enfatiza.

Servidor do IFMA há apenas um mês, o técnico em Agropecuária Josielton Ferreira da Silva Sousa é ala direita do time do Campus São Raimundo das Mangabeiras. Minutos antes de entrar em quadra, ele disse que esperava interagir com os colegas de outras delegações e levar o troféu para casa. O servidor explicou que o time do seu campus já treina regularmente, inclusive para outras competições. “Às terças e quintas, o nosso time tem treinamento na quadra da cidade”, conta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.