Estadual Feminino

JV Lideral intensifica treinos para a final do Campeonato Maranhense Feminino

O JV Lideral acrescentou um dia no cronograma de treinos por semana.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ WhatsApp)

IMPERATRIZ – Depois de um breve período de recesso após a conquista da vaga para a final do Campeonato Maranhense Feminino 2015, o JV Lideral intensificou os treinamentos visando a conquista do título da competição.

A equipe aguarda para as próximas horas a definição do Departamento de Competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF) sobre a data e local da decisão.

O treinador Ênio Gomes disse nesta quinta-feira (26),que acrescentou um dia no cronograma de trabalho das atletas, a partir desta semana.

“Nós incluímos agora os treinos na terça-feira, antes os trabalhos começavam na quarta e iam até sexta”, destacou.

O cronograma de trabalho inclui treinos toda e quinta-feira no Estádio Frei Epifânio e na quarta e sexta-feira no CT do próprio time, no Povoado Camaçari, em Imperatriz, a partir das 15h30.

“Estamos treinando num horário de forte calor para preparar as atletas para uma decisão nesse horário, caso venha acontecer”, justificou o comandante da versão feminina do “Trator do Camaçari”.

Na atual temporada a diretoria vem buscando reforços para o elenco.

Ênio Gomes destacou que as expectativas são positivas, mas já está certo que o time terá uma baixa para a final.

“Tivemos uma baixa que é a ausência da minha zagueira Francisca Calixto, que teve contusão de rompimento de ligamentos do joelho e deve passar uns seis meses afastada”, ressaltou o treinador.

A vaga

Numa melhor de quatro partidas, em sistema de ida e volta contra o time do Juventude Tomonense, o JV Lideral venceu dois jogos e empatou o terceiro e eliminou a quarta partida.

O campeão do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino garante vaga no Brasileiro da categoria, em 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.