Campeonato Amador

Botafogo é hexacampeão do futebol amador em Imperatriz

O Botafogo superou o Flamengo e venceu a partida por 4 a 1.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Carloto Júnior )

IMPERATRIZ – Em um jogo movimentado e de muitos gols, o Botafogo venceu o Flamengo e garantiu o hexa campeonato do futebol amador da primeira divisão em Imperatriz. O estádio Frei Epifânio foi tomado por duas torcidas animadas, que viram o Botafogo superar o Flamengo e vencer a partida por 4 a 1.

Logo na entrada em campo, muita festa para os dois times, que pisaram no gramado ao som de fogos de artifícios e tudo. O jogo começou movimentado, com o Flamengo tomando a iniciativa e partindo para o campo de ataque. Tentou uma, duas e, na terceira vez, conseguiu arrancar um pênalti e abrir o marcador. Tudo isso logo nos primeiros minutos de jogo.

O gol acordou o Botafogo, que reagiu e foi para cima. Em um toque em profundidade na grande área, o atacante ficou sozinho na cara do goleiro, que derrubou o atacante e o juiz marcou mais um pênalti. Lindoval bateu forte e empatou a partida.

Depois do empate, o Botafogo seguiu no ataque e não desperdiçou as chances que teve. Lindoval, dentro da pequena área, desviou o chute cruzado e virou para o Botafogo, 2 a 1 no placar, encerrando o primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Botafogo tratou de aumentar a diferença. Romário deu um chute indefensável e marcou o terceiro. Com o placar de 3 a 1 para o Botafogo, algumas substituições foram feitas nos dois times, mas não mudou muita coisa.

O Flamengo tentava avançar no campo de ataque, mas não conseguia. O Botafogo seguiu jogando no contra-ataque e conseguiu marcar o quarto gol e matar a partida. O camisa 9 Wanderson Sá recebeu a bola entre dois zagueiros e fez o gol da vitória do Botafogo. Fim de jogo: Botafogo 4 a 1 em cima do Flamengo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.