Obras atrasadas

Barjonas Lobão: revitalização deve ser concluida no 1º semestre de 2016

O complexo poliesportivo foi criado em 1978 pelo prefeito Carlos Amorim.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – A prefeitura de Imperatriz informou que as obras de revitalização do complexo poliesportivo Barjonas Lobão, no bairro Nova Imperatriz, deverão ser concluídas e entregues à sociedade no primeiro semestre de 2016. O anúncio partiu do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) em nota distribuída pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Imperatriz.

Iniciada há dois anos, a construção do complexo poliesportivo Barjonas Lobão inclui a Praça da Juventude, o ginásio poliesportivo coberto, pista de cooper, piscina olímpica, quadras poliesportivas, academia de saúde, pista de skate e de futebol society.

O prefeito Madeira diz na nota que o novo complexo esportivo que incentivará crianças, adolescentes e adultos a práticas de atividades físicas e de lazer e citou como exemplo uma outra obra de seu governo, a Praça Mary de Pinho.

Também na nota, o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, atribui o atraso no calendário da obra é decorrer da crise econômica que afeta o país desde o ano passado. A situação, segundo ele, inviabilizou que o Governo Federal adiantasse os recursos para investimentos em obras em diversos municípios brasileiros.

Sem citar os valores da obra, Roberto Alencar adianta que o complexo Barjonas Lobão deve ser inaugurado até o começo do próximo ano pelo prefeito Sebastião Madeira.

Leia, também:

Complexo Barjonas Lobão será entregue este ano, garante Sinfra

Incêndio destrói o que restava do antigo ginásio Fiqueninho

Fiqueninho: da glória ao abandono do principal ginásio esportivo público

Ginásio Fiqueninho continua abandonado

Histórico

Segundo o jornalista e cronista esportivo Marcelo Rodrigues, o complexo polesportivo Barjonas Lobão foi construído pelo então prefeito Carlos Gomes de Amorim, em 1978, com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do então deputado federal Edison Lobão. O espaço era composto por pistas de atletismo, pista de bicicross e alguns aparelhos.

No ano de 1985, o então prefeito José Ribamar Fiquene construiu o ginásio poliesportivo Fiqueninho, local de disputas de partidas de futsal, vôlei e handebol, durante os Jogos Escolares de Imperatriz.

Depois de alguns anos, o ginásio virou ruinas e teve de ser demolido. Devido a sua grande importância para o esporte amador da cidade o ginásio Fiqueninho passou a ser lembrado como referência e, em alguns, casos mais do que o complexo esportivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.