Cavalo de Aço

Conselho Deliberativo cobra prestação de contas do ex-presidente Buzuca

A cobrança é uma das ações do Conselho Deliberativo do Imperatriz visando 2016.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Advogado Antonio Torres é presidente do Conseho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o Cavalo de Aço.
Advogado Antonio Torres é presidente do Conseho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o Cavalo de Aço. (Foto: Divulgação/ Raimundo Primeiro)

IMPERATRIZ – O Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), vai solicitar ao ex-presidente José Carneiro Santos (Buzuca), uma ampla explanação e prestação de contas sobre a situação econômica do clube. A solicitação da prestação de contas faz parte de um pacote de medidas que o conselho vem adotando, em parceria com o presidente Alex Santos, visando a reestruturação do time.

O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres informou em nota divulgada nesta sexta-feira (20), que desde sua eleição no dia 20 de outubro, o conselho vem atuando pela reestruturação do Cavalo de Aço.

Antônio Torres afirmou que mantém excelente relacionamento com o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, com quem já manteve contatos sobre a situação burocrática do time na entidade.

Leia, também:

Antonio Torres é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz

Conselho Deliberativo do Imperatriz entrega título a colaboradores

Torres anunciou a solicitação de explanação e prestação de contas do ex-presidente Buzuca, mas não citou data. Ele fez o pedido baseado na necessidade de transparência na transição de diretoria.

“Só assim será possível tomar conhecimento sobre a situação da equipe, sabendo sobre o que tem a pagar e a receber, ou seja, teremos noção real do quadro”, argumentou Torres, acrescentando que a transparência está prevista no estatuto do Imperatriz em que o presidente do clube tem de prestar contas ao Conselho Deliberativo para possibilitar a previsão orçamentária para o ano seguinte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.