Judô

Ítalo Mazilli é campeão em duas categorias da Copa Internacional de Judô

Judoca imperatrizense venceu em duas categorias.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O judoca Ítalo Mazilli fez bonito na Copa Internacional de Judô disputada na cidade de Fortaleza (CE) nesse fim de semana. O atleta imperatrizense sagrou-se campeão do Sub-18; vice campeão do Sub-21 e campeão do Sênior (adulto), todas na categoria até 60kg.

O lutador fez 12 lutas e em 11 delas venceu ao aplicar o Ippon (ponto máximo) em que oponente cai com as costas no tatame.

Ítalo Mazilli vinha se treinando desde outubro, mas ressaltou que essa a Copa Internacional Cidade de Fortaleza não era seu foco, mas foi usada como teste para futuras competições nacionais.

“Então eu vim para essa competição em Fortaleza mais como um teste para a seletiva nacional que vale vaga para entrar na Seleção Brasileira de Base para os circuitos mundiais”, explicou. São apenas quatro vagas.

A seletiva nacional de Judô será realizada em Lauro de Freitas (BA), para onde o judoca viaja dia 24 de novembro em busca de uma das vagas numa disputa com atletas de todos os Estados.

Atleta jovem, porém experiente em competições nacionais, Ítalo disse que essa vai ser a terceira participação dele na seletiva nacional e numa delas conseguiu se classificar.

“Agora vamos tentar esse ano entrar de novo para Seleção”, disse Ítalo

Sobre a copa de Fortaleza um dos feitos importantes para o currículo do judoca de Imperatriz foram as vitórias por Ippon, o ponto máximo, equivalente ao nocaute no MMA.

Depois da boa atuação em Fortaleza, Ítalo retorna à Imperatriz na noite desta segunda-feira (16).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.