Pan-Americano de Judô

"Estava muito focado", diz Ranieri Segundo sobre título do Pan-Americano de Judô

O Pan-Americano de Judô foi entre os dias 4 e 8 de novembro, na Argentina.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

IMPERATRIZ – O judoca imperatrizense Ranieri Mazilli Segundo avaliou nesta segunda-feira (9), sua participação e conquista do Pan-Americano de Judô Sub-13, disputado em Córdoba, na Argentina entre os dias 4 e 8 de novembro.

O combate mais difícil foi contra o representante dos Estados Unidos, em que a vitória só veio nos instantes finais, resultado de contragolpes e um vazari.

O atleta revelou que a experiência de participar de uma competição internacional foi muito importante e a conquista do titulo a realização de um sonho ao integrar a Seleção Brasileira de Judô.

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Ranieri Segundo contou que na luta de estreia venceu o adversário da Argentina com um Ippon, que significa um golpe completo, o nocaute do judô, que encerra o combate.

“Comecei a luta já buscando e consegui um vazari e imobilizei ele, só que aí o juiz deu Ippon. Ai eu soltei e aí depois que sai o juiz foi falar que faltavam três segundos para acabar a imobilização. E aí de novo acabei a luta de dei um Ippon nele. Já na hora”, relembrou.

Na segunda luta, contra um norte-americano, foi difícil por não ter conseguido aplicar os golpes conforme planejado.

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“Foi uma luta muito dura em que eu estava atacando mais do que ele a luta todinha, mas a arbitragem me deu uma punição e depois outra (Shido), mas essa segunda foi tirada. Aí estava perdendo e faltando três segundos consegui dá um contragolpe e jogar ele de wazari. E me emocionei muito nessa hora porque não esperava”, destacou.

Na final, no período da tarde, o adversário foi do Equador.

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“Eu lutei contra um menino menor do que eu, forte, e busquei mais a luta, o combate e conseguiu o Ippon, a proporção perfeita”, comemorou o judoca, que chegou de volta a Imperatriz nesta segunda-feira (90).

Além da conquista, a participação garantiu experiência ao lutador maranhense que pretende ir mais longe no esporte de combate.

“A experiência foi muito boa, meu primeiro campeonato pan-americano, foi bom demais, nossa”, comemorou o atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.