Taekwondo

ITZ: atletas conquistam medalhas no Estadual de Taekwondo

Foram 31 medalhas, sendo 13 de ouro, 10 de prata e oito de bronze.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
A competição contou com a participação de atletas de Imperatriz, Buriticupu, Santa Inês, Miranda do Norte, São Luís e outros Estados.
A competição contou com a participação de atletas de Imperatriz, Buriticupu, Santa Inês, Miranda do Norte, São Luís e outros Estados. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Equipe de Taekwondo de Imperatriz conquistou 31 medalhas 3ª etapa do Maranhense de Taekwondo, que ocorreu nesse fim de semana na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Imperatriz.

A competição contou com a participação de atletas de Imperatriz, Buriticupu, Santa Inês, Miranda do Norte, São Luís e dos Estados do Pará, Piauí e Tocantins.

De acordo com o líder da equipe, Evandro Silva foram conquistadas das 31 medalhas, 13 são de ouro, 10 de prata e oito de bronze.

“A nossa equipe de Imperatriz participou das categorias, infantil cadete, juvenil e adulto. Conseguimos várias medalhas com essas participações de atletas na competição”, ressalta Evandro.

Além da 3ª Etapa do Maranhense, a equipe de Evandro Silva participou do Campeonato Estadual do Tocantins, 1ª e 2ª Etapa do Maranhense, Jogos Escolares de Imperatriz e Jogos Escolares Estaduais.

O professor e líder da equipe, destacou, ainda, que os lutadores enfrentam dificuldades para participar das competições por conta da falta de patrocinadores e apoiadores do esporte na cidade.

“No entanto, com o esforço, treinamento e dedicação, conseguimos participar dessas competições importantes”, enfatiza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.