Imperatriz

Cenapa é o grande campeão da Copa Interestadual de Basquete

O Cenapa venceu a equipe do Ceará por 45 a 28 na final

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O time do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz (Cenapa) foi o grande campeão da 1ª Copa Interestadual de Basquetebol em Cadeiras de Rodas Circuito Imperatrizense. O Cenapa venceu a equipe do Ceará por 45 a 28 e levantou o título.

A disputa ponto a ponto deixou o jogo pegado e emocionante nos primeiros dois tempos. No terceiro tempo o Cenapa conseguiu abrir uma vantagem, que se consolidou no quarto tempo e terminou com uma diferença de 17 pontos.

Além de levar o título de campeão, o Cenapa ainda ficou com os troféus de melhor técnico, com Zezão, e de cestinha da competição, com o atleta Renato Varejão. O jogador destaque da competição foi Roberto Paulo, da equipe Camaleões sobre Rodas, de Goiás.

Depois de três dias de competição, a classificação da 1ª Copa Interestadual de Basquetebol em Cadeiras de Rodas foi a seguinte: 1º Cenapa, 2º Ceará e 3º Goiás. Os atletas receberam troféus e medalhas.

A cerimônia de premiação da competição foi realizada na noite desse sábado, no ginásio do Colégio Dom Bosco, onde a competição foi realizada. A cerimônia contou com a participação de amigos, familiares e fundadores do Cenapa, que foi um dos selecionados no Edital de Seleção de Projetos da Companhia Energética do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o que possibilitou a realização do evento.

*Com informações da Assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.