Basque sobre rodas

Cenapa vence na estreia da Copa Interestadual de Basquete

O time jogou contra a equipe Camaleões sobre Rodas, de Goiás, e venceu por 36 a 28.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz (Cenapa) abriu a 1º Copa Interestadual de Basquetebol em Cadeiras de Rodas Circuito Imperatrizense 2015 com o pé direito. O time jogou contra a equipe Camaleões sobre Rodas, de Goiás, e venceu por 36 a 28.

A copa, que leva o tema Superação sem limites, conta com a participação de seis delegações, três delas de outros Estados: Pará, Ceará e Goiás. Segundo o presidente do Cenapa e pivô do time, Edílson Vieira, a competição é de alto nível e prepara as equipes para as disputas nacionais.

“Quero parabenizar as equipes convidadas e dizer que o Cenapa é uma família, e que nós estamos aqui buscando qualidade para que essa competição seja de alto nível”, disse.

Os jogos da 1º Copa Interestadual de Basquetebol em Cadeiras de Rodas seguem nesta sexta-feira (23) e sábado (24), quando haverá cerimônia de encerramento com a entrega de medalhas aos times campeões.

O time imperatrizense tem o título de campeão do Campeonato Regional de Basquete Sobre Cadeiras de Rodas de 2014, que foi realizado em Recife (PE). O Cenapa foi um dos contemplados no último Edital de Seleção de Projetos realizado pela Companhia Energética do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o que possibilitou a equipe a organizar o evento em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.