Skate

Skatista mirim maranhense Rayssa Leal treina para competição em SC

Vídeo de Rayssa Leal foi divulgado por Tony Hawk, ícone do esporte, nas redes sociais.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Depois de ter seu mais recente vídeo divulgado nas redes sociais por ninguém menos do que Tony Hawk, uma lenda do skate mundial, a skatista mirim Rayssa Leal, 7 anos, treina pesado para sua próxima competição.

Marcada para os dias 30 de outubro e 1º de novembro, a Copa Santa Catarina de Skate servirá de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Skate.

Enquanto mantém uma rotina diária de treinos na Praça Mané Garrincha, no Centro, Rayssa conta com o apoio do pai que coordena a agenda de compromissos e faz campanha de arrecadação de fundos para a viagem a Santa Catarina.

“Depois que postamos esse vídeo no dia 7 de Setembro, que o Tony Hawk compartilhou nas redes sociais e site dele, ajudou a crescer muito ela. Vieram vários convites para participar de programas de TV”, reconhece o pai da menina, o vidraceiro Haroldo Oliveira Leal.

Dentre os convites estão do Encontro, com Fátima Bernardes, Eliana, Rodrigo Faro e uma reportagem para o Esporte Espetacular. Está acertada a participação no programa da Record e uma reportagem no Esporte Espetacular.

“Depois dessa divulgação, ela continua treinando normalmente, mas passou a ser parada na rua pelas pessoas que pedem para fazer fotos, mas temos que ver que ela é só uma criança”, avalia o pai, que vem conversando com Rayssa sobre como lidar com a fama.

A menina é tímida, não é de muitas palavras, mas vem lidando bem com esse momento, segundo o pai.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.