Série D

Com fim da primeira fase, Imperatriz fica em penúltimo de seu grupo

Após a última rodada da 1ª fase, River (PI) e Palmas (TO) são líder e vice-líder.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ– Duas partidas realizadas neste domingo (13) deram números finais a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, que teve como líder e vice-líder o River (PI), com 16 pontos e o Palmas (TO) com 14 pontos, respectivamente. O Imperatriz ficou com 8 pontos na penúltima colocação, à frente apenas do lanterna Guarani de Juazeiro (CE).

Na rodada de hoje (13) o Palmas recebeu o Ríver e perdeu por 2 a 0, enquanto o Santos recebeu o Guarani de Juazeiro e venceu por 2 a 0.

Após a décima rodada, os números finais mostram que duas derrotas, em especial a contra o Santos em Macapá e o Palmas, em casa, tiraram do Imperatriz as condições reais de classificação.

Os números finais ficaram assim: Ríver com 16 pontos em 8 jogos, 4 vitórias e 5 gols de saldo; Palmas com 14 pontos, em 8 jogos, 4 vitórias e 3 gols de saldo; Santos com 10 pontos em 8 jogos, 3 vitórias e saldo negativo de 3 gols; Imperatriz com 8 pontos, 2 vitórias e nenhum gol de saldo e finalmente o Guarani de Juazeiro com 5 pontos em 8 jogos e o saldo negativo de 5 gols.

Ao fim da primeira fase da Série D, o artilheiro foi Jôsi, do Estanciano (SE) com 6 gols, cinco jogadores marcaram 5 gols e Cris, do Imperatriz, vem logo em seguida com om 4 gols marcados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.