Skate

Ícone do skate mundial compartilha vídeo de skatista mirim maranhense

Tony Hawk compartilhou e comentou sobre a performance da imperatrizense.

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Um vídeo de apenas 14 segundos, em que a campeã brasileira de skate mirim Rayssa Leal, 7 anos, aparece executando um heelflip (giro de calcanhar) chamou a atenção de Tony Hawk, uma lenda do esporte internacional.

Com 12 títulos mundiais no currículo, ele fez questão de compartilhar o vídeo da pequena Rayssa em seu perfil numa rede social e comentar sobre a performance da maranhense, da cidade de Imperatriz.

“Não sei nada sobre isso, mas adorei: um heelflip no conto de fadas por #rayssaleal”, comentou Tony:

I don't know anything about this but I love it: a fairytale heelflip by #RayssaLeal (poached from @oliverbarton)

Posted by Tony Hawk on Terça, 8 de setembro de 2015

O vídeo em que Rayssa Leal aparece vestida de fada executando o salto foi postado numa rede social, pela mãe da promessa do skate nacional, Lilian Mendes Rodrigues Leal, de 24 anos, na madrugada dessa terça-feira(8).

O ícone do skate mundial compartilhou o vídeo por volta das 15h30 de ontem e desde então as visualizações não param. Até a conclusão dessa reportagem o vídeo já estava com 5,2 milhões de visualizações na rede social.

Rayssa tem 7 mil seguidores em sua página na rede social e nas últimas 48 horas viu sua manobra radical ser um dos vídeos mais vistos nas redes sociais.

“Ficamos muito felizes com o compartilhamento do vídeo pelo Tony Hawk, pela proporção em que o vídeo tomou”, disse o pai de Rayssa, o vidraceiro Haroldo Leal.

História

Rayssa conheceu e se apaixonou pelo esporte radical aos 6 anos, quando ganhou de presente de aniversário um skate. Atualmente ela alterna entre estudos e treinos na praça Mané Garrincha, onde se prepara para competições nacionais como é o caso de um campeonato que será realizado em Blumenau (SC) entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Por enquanto o maior obstáculo para a participação nesse campeonato é a falta de recursos. Sem apoio, patrocínio, os pais tentam fazer campanha para arrecadar recursos que garantam a participação da skatista mirim na competição.]

“Nosso maior desafio é esse, buscar ajuda financeira para a viagem”, revela Haroldo Leão que deixou o telefone para quem quiser mais informações(99) 9 9157-3451.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.