Automobilismo

Pilotos de Imperatriz participam do 2º Campeonato Norte Brasileiro de Kart

A competição ocorrerá a partir desta quarta-feira (27), no kartódromo João Sallen, em SL.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
A competição ocorrerá a partir desta quarta-feira (27), no kartódromo João Sallen, em São Luís.
A competição ocorrerá a partir desta quarta-feira (27), no kartódromo João Sallen, em São Luís. (Fábio Oliveira / Radical Motors)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz tem crescido em representação esportiva, principalmente no automobilismo com o surgimento de vários pilotos de destaques no país. Nesse contexto, oito pilotos imperatrizenses vão participar do 2º Campeonato Norte Brasileiro de Kart, que começa nesta quinta-feira (27), e prossegue até sábado (29), no kartódramo João Sallen, em São Luís.

Os oito participantes de Imperatriz prometem chegar no lugar mais alto do disputado pódio na competição.

A equipe da cidade é comandada pelo piloto Marcélio Cangussú, que antes de seguir viagem a São Luís, procurou apoio da Secretária de Esporte e Lazer de Imperatriz (Sedel) para os pilotos na competição.

Na oportunidade, também, esteve presente o coordenador de desporto educacional, Isnande Barros, que vem elaborando um projeto de incluir alunos das escolas públicas no kart imperatrizense.

A competição

O 2º Campeonato Norte Brasileiro de Kart apresenta pilotos de 12 estados (Maranhão, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Tocantins, Sergipe, Piauí, Paraíba, Goiás, Paraná, São Paulo, Minas), mais o Distrito Federal.

Os competidores vão entram na pista para a disputa do título regional nas categorias Cadete, Júnior, Graduados Dois Tempos, Sênior A, Novatos Dois Tempos, Graduados F4, e Novatos. Na categoria Graduados, três kartistas serão selecionados para a final da Seletiva de Kart Petrobras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.