Tae-kwon-do

Atleta imperatrizense de Tae-kwon-do disputa vaga para Olimpíadas

A competição ocorre a partir deste sábado (29) em Santa Catarina.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Evandro Silva está confirmado no Campeonato Brasileiro Adulto e Master de Taekwondo.
Evandro Silva está confirmado no Campeonato Brasileiro Adulto e Master de Taekwondo. (Divulgação)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz vai ser sede de várias competições estaduais e regionais de artes marcias, como Jiu-Jítsu e Tae-kwon-do. Em competições como essas que, o imperatrizense Evandro Silva, conseguiu vaga para participar do Campeonato Brasileiro Adulto e Master de Tae-kwon-do, que ocorre a partir deste sábado (29), na arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, no Estado de Santa Catarina.

A competição terá participantes de 24 estados e o atleta imperatrizense Evandro Silva, compete na categoria de 58 kg, sendo o quinto no ranking nacional e terceiro reserva da Seleção Brasileira.

Nesse campeonato Evandro vai brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O maranhense Carlos Mariano também representará o Estado no Campeonato Brasileiro Adulto e Master de Tae-kwon-do.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), com as colaborações da Federação Catarinense de Tae-kwon-do e do Instituto Mestre Allan. O atleta imperatrizense participará da competição com suporte da Secretaria de Esporte e Lazer de Imperatriz (Sedel).

A arte marcial

O Tae-kwon-do é uma arte marcial milenar de origem coreana, que tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental. Ela significa “caminho dos pés e das mãos”.

Essa arte foi introduzida no Brasil na década de 70. Devido à sua popularização em todo o mundo, tornou-se esporte olímpico em 1988, inicialmente como esporte de exibição. E passou a valer medalhas na edição das Olimpíadas 2000 em Sydney, na Austrália.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.