Em crise!

Após reunião, Imperatriz volta aos treinos nesta quarta-feira

Os jogadores decidiram parar as atividades por atraso no pagamento dos salários.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Depois de uma longa reunião entre diretoria, comissão técnica e jogadores, o time do Imperatriz deve voltar aos trabalhos nesta quarta-feira (25). Os jogadores decidiram parar as atividades nessa segunda-feira (24) reclamando de atraso no pagamento dos salários.

O presidente do Imperatriz, Buzuca, prometeu aos jogadores o pagamento dos salários na quinta-feira. Caso isso ocorra, o time viaja na sexta-feira para Macapá, onde enfrentará a equipe do Santos do Amapá no próximo domingo. Se o pagamento não for feito, os jogadores afirmam que não vão viajar.

“Resolvemos voltar a treinar, mas na condição de se resolver alguma coisa antes da viagem, porque o grupo decidiu se não resolver antes a gente não viaja para o jogo”, disse Raniere.

“O grupo resolveu voltar aos trenos pela responsabilidade que tem com o clube e com a cidade. O presidente prometeu ir a São Luís para conseguir um dinheiro e amenizar essa situação. O grupo decidiu voltar aos treinos e vamos nos preparar para o jogo”, completou o técnico Vinícius Saldanha.

Segundo o presidente, na reunião foram expostos os problemas que o clube vem passado e, também, foram ouvidas as sugestões dos jogadores. Ele disse já conversou com a federação e garantiu que está procurando a solução do problema.

“Nós solicitamos a federação os direitos que nós temos na CBF e ela sinalizou positivo. A saída é essa. Fiz a proposta pra eles e estou buscando a solução, mas não é fácil. E se o time deixar de jogar não será feio só para o presidente, por isso pedimos o apoio de todos”, relatou Buzuca.

O Imperatriz é o terceiro colocado no Grupo A2, com 8 pontos, no Campeonato Brasileiro da Série D. O time busca a classificação para a próxima fase e ainda tem dois jogos. No próximo domingo, o adversário é o Santos (AP) na casa do adversário. Fechado a primeira fase, o Imperatriz recebe o Palmas (TO) em casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.