Basquete sobre rodas

Cenapa se prepara para Copa Interestadual de Basquete Sobre Rodas

A I Copa Interestadual de Basquete em Cadeiras de Rodas será realizada em Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Marcelo Lacerda )

IMPERATRIZ – Força, determinação e muita garra. Os atletas do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (Cenapa), treinam a todo vapor para a I Copa Interestadual de Basquete em Cadeiras de Rodas, que será realizada em Imperatriz. Com o tema Superação sem limites, a competição ocorrerá de 22 a 24 de outubro.

Preparador físico, técnico e familiares acompanham os treinos. Entre uma jogada e outra, o técnico José Augusto destaca a potencialidade da equipe, que além de superar os desafios do jogo, muitos deles tiveram obstáculos muito maiores.

“Temos jovens que caíram de uma árvore, sofreram acidentes no trânsito, estão amputados hoje porque foram alvejados por disparo de arma de fogo, etc. São muitas histórias de superação. Não temos dúvida de que esse campeonato vai alavancar esse elenco”, destaca.

O presidente do Cenapa e pivô do time, Edílson Vieira, ressalta a importância de iniciativas que apoiem o esporte local. “Temos muitas potencialidades, o que falta é investimentos, empresas que acreditem em nosso trabalho. Somos os atuais campeões do Nordeste. Uma pessoa com deficiência pode fazer esporte e ter um vida normal”, afirma.

Para este ano, o time ganhou um reforço extra, o grupo foi aprovado no Edital de Seleção de Projetos da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. “Esse patrocínio vai contribuir muito para o nosso esporte e trazer muita visibilidade, principalmente, em nossa cidade. Esse incentivo chegou na hora certa”, finaliza Edílson Vieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.