Campeonato Amador

Botafogo vence na abertura do Campeonato Amador

O atual campeão venceu por 1 a 0 o Cruz Azul.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ –O Botafogo manteve o favoritismo e venceu o Cruz Azul, na noite dessa quinta-feira (30), na partida de abertura do Campeonato Amador da 1ª Divisão de Imperatriz. O único gol do jogo foi marcado pelo meia-atacante Marcelo, aos 30 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti.

A principal competição organizada pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), foi aberta por volta das 20h no Estádio Frei Epifânio em uma solenidade simples.

Dezenas de torcedores prestigiaram a partida de estreia entre o Botafogo, atual o campeão da competição, e o Cruz Azul, ambos formados por atletas da Vila Lobão.

O presidente da LIF,Luís Gonzaga Pereira, disse que o campeonato é um dos mais aguardados do futebol amador de Imperatriz. A competição estava prevista para começar na primeira quinzena de julho e o atraso, em relação ao calendário inicial, foi em razão de ajustes com patrocinadores. Pela primeira vez, a 1ª Divisão terá patrocinadores, uma boa surpresa deste ano.

O campeonato da 1ª Divisão reúne dez equipes de vários bairros da cidade que jogam entre sistema de pontos corridos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.