Jogos Escolares

Termina a 34ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz

A edição contou com competições de várias modalidades durante os 16 dias.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Divulgação/ Assessoria )

IMPERATRIZ - A 34ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI’s 2015) chegou ao fim nesse domingo (28). Os jogos foram abertos no dia 12 de junho.

Essa edição contou com competições de várias modalidades durante os 16 dias, os campeões e os vices, que serão anunciados oficialmente, provavelmente, hoje (29). Os campeões disputarão diretamente sem a necessidade de seletivo, dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s), que acontece em julho.

As equipes que ficaram na terceira colocação, ainda, têm chances de disputar os JEM’s, pois participarão da etapa de Imperatriz, que deve iniciar dia 4 de julho.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Saulo Dino, o sucesso dos Jogos desse ano, é resultado do grande empenho das equipes.

“A missão de cuidar do esporte nos foi confiada e desde que assumimos o comando da Sedel temos somado todos os esforços para ampliar os momentos e espaços voltados ao desporto. Os JEI’s são referência nas competições realizadas durante todo o ano”, ressaltou o secretário.

O evento é considerado como uns o maior da região e reúne cada vez mais participantes. Esse ano 2 mil alunos de mais de cem escolas disputaram as 22 modalidades que integram as competições.

Inicio das competições

A abertura do evento contou com um público vibrante, que compareceu ao Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia para prestigiar a abertura da 34ª edição dos jogos.

Essa cerimônia, que já se tornou tradição na abertura da maior competição esportiva estudantil do interior do estado, mais uma vez contou com a participação de autoridades, professores, alunos, atletas e os familiares que lotaram o Estádio Frei Epifânio para celebrar a abertura.

Em 2015, a Secretária de Esporte e Lazer de Imperatriz (Sedel), homenageou o professor Ribeiro, que foi quem carregou e ascendeu a tocha olímpica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.