Esporte

Campeonato amador de kart: grande final será no sábado

Na tarde da final, a entrada será gratuita.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Os treinos acontecem todas as noites no Kartódromo.
Os treinos acontecem todas as noites no Kartódromo. (Foto: Geovana Frasão/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – No próximo sábado (27), às 17 horas, no Kartódromo será realizada a última prova do Campeonato Clube Amigos do Kart Imperatriz. A entrada é gratuita.

Está é a quarta edição do Campeonato, que este ano reúne oito amantes da velocidade. Os pilotos são empresários e, profissionais liberais que moram em Imperatriz.

Os treinos acontecem todas as noites no Kartódromo, cada volta é feita em trinta segundos. Para a grande final, no sábado, estão previstas 20 voltas.

Para o piloto e presidente do Clube Amigos do Kart, Odair Assis, além da diversão, a competição é uma oportunidade de esquecer o estresse e manter a forma.

“O kart é um esporte que exercita tanto o corpo, quanto a mente, ele promove a queima de uma grande quantidade de calorias”, acrescenta o piloto.

Outras informações

O Clube Amigos do Kart, não tem objetivos financeiros. Surgiu em 2009, e é formado por oito amigos, que sempre treinam juntos no Kartódromo de Imperatriz.

O Campeonato Clube Amigos do Kart Imperatriz não é oficial, os organizadores explicam que, a competição é uma confraternização entre amigos, que está virando tradição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.