Esporte

Taekwondo: atletas realizam troca de faixa em Imperatriz

Dezoito jovens participaram do exame

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Apresentação dos atletas do Taekwondo
Apresentação dos atletas do Taekwondo (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – No último fim de semana, dezoito jovens, entre meninos de meninas, participaram do exame de troca de faixa no taekwondo.

O evento esportivo contou com a participação do presidente da Federação Maranhense de Taekwondo, Jeová de Sousa. Também estiveram presentes, familiares e amigos, dos jovens. O exame ocorreu no Shopping Imperial.

O presidente da federação, que trabalha no fomento do esporte no Estado, diz que essa arte marcial exige muita habilidade do aluno.

"O aluno apresenta aqui sua performance em técnica, concentração, equilíbrio, flexibilidade e os conhecimentos adquiridos na graduação atual. O atleta demora cerca de quatro meses de treino, três vezes por semana no mínimo, para poder estar apto a uma mudança de faixa", explica.

O professor de taekwondo, Evandro Silva, é o 1º no ranking no Maranhão e o 3º no ranking nacional, participou das apresentações e, acompanhou cada aluno durante o exame.

"Os alunos puderam mostrar aqui as técnicas que aprenderam. Também demonstrei as técnicas de chutes, saltos, pulando, e algumas defesas pessoal com o mestre Jeová”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.