Futebol

Escolinha Lagoa Verde vence Marwel e conquista sub-19

A Escolinha Lagoa Verde venceu por 4 a 3 e levantou o título.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Reprodução )

IMPERATRIZ – De eliminado a campeão, essa foi parte da trajetória da Escolinha Lagoa Verde, que venceu o Marwel por 4 a 3 e sagrou-se campeão do Campeonato Imperatrizense Sub-19. A partida foi disputada no Estádio Frei Epifânio D’Abadia na noite dessa sexta-feira (30).

O jogo foi movimentado e a torcida compareceu ao estádio. Logo nos primeiros minutos do jogo, o time Escolinha LV assustou o Marwel com um belo chute, que o zagueiro tirou em cima da linha evitando o primeiro gol. Mas a mesma zaga que evitou o gol cometeu falta minutos depois dentro da área, e na cobrança de pênalti o atacante Ismael não desperdiçou e abriu o marcador para o Lagoa Verde.

Depois de uma troca de passes na entrada da grande área, o artilheiro Leonardo da Escolinha LV coloca a bola no fundo do gol e aumenta o marcador. A reação do Marwel veio depois de uma cobrança de escanteio e o zagueiro foi tirar e meteu a mão na bola, pênalti que lateral Djair não desperdiçou e diminuiu para o Marwel.

E o empate não demorou, o time do Marwel partiu para o ataque e em um cruzamento o goleiro do Lagoa Verde saiu errado e a bola acabou parando no fundo do gol. E o primeiro tempo termina empatado em 2 a 2.

Na etapa complementar, o Marwel vira o jogo com um gol contra de Lucas. Após a virada, o jogo ficou pegado e muitas faltas foram registradas. E faltando menos de 15 minutos para o fim da partida, o camisa 13 do Lagoa Verde, Felipe, cruza e o goleiro do Marwel aceita o gol, que empatou a partida mais uma vez.

Aos quarenta do segundo tempo e o jogo era pura emoção. A Escolinha Lagoa Verde era toda ataque e o Marwel tentava de todo jeito se defender. Mas em uma jogada trabalhada, Leonardo do LV aparece livre dentro da grande área é derrubado. Mais um pênalti no jogo. O capitão Rogério foi para a cobrança e não desperdiçou, fez o gol do título. Fim de jogo, 4 a 3 para a Escolinha Lagoa Verde, que pela primeira vez levanta o troféu de campeão do Imperatrizense Sub-19.

Além do título, a Escolinha LV teve o melhor goleiro da competição, Kelvin, e o artilheiro do campeonato, Leonardo com 10 gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.