Esporte

Arbitragem dos JEIs será inteiramente de Imperatriz

Segundo o coordenador dos jogos, a medida trouxe economia.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
A abertura ocorre no dia 12 de junho.
A abertura ocorre no dia 12 de junho. (Foto: Divulgação/ Internet)

IMPERATRIZ – Ao contrário de outras edições, este ano, todo o time de arbitragem dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs) será da própria cidade, segundo o coordenador dos Jogos, Isnande Barros.

De acordo com o coordenador, isso é possível por causa de uma taxa de arbitragem paga pela prefeitura em todas as modalidades. Isnande fala que, além da valorização do profissional local, a medida produziu economia de cerca de 30% para a organização.

“É economia porque não tem que pagar um árbitro que vem de fora, não tem que pagar transporte, hospedagem, alimentação. Então, um árbitro nosso, da casa, fez que conseguíssemos reduzir em 30% o orçamento dos jogos em relação ao previsto inicialmente, por várias despesas, de árbitro e outras coisas”, afirma.

Abertura

A abertura dos JEIs 2015 está prevista para ocorrer no dia 12 de junho, em uma solenidade marcada para as 18h, no Estádio Municipal Frei Epifânio. As competições serão entre os dias 13 e 28.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.