É hoje!

Imperatriz e Sampaio Corrêa decidem, hoje, o Estadual 2015

O jogo será hoje (2), às 19h, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Arte: Mauricio Araya / Imirante)

IMPERARTIZ – Depois do frio na barriga para a primeira partida, que terminou com a vitória do Sampaio Corrêa por 2 a 1, em São Luís, agora é a ansiedade que toma conta dos bolivianos e imperatrizenses para saber quem vai levantar o título de campeão maranhense 2015. Dia, horário e local já estão definidos. O jogo será hoje (2), às 19h, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia.

O Sampaio virou a vantagem e, agora, joga pelo empate. Para o Cavalo de Aço só interessa a vitória, que pode ser até de 1 a 0 que o “caneco” do maranhense 2015 fica na Terra do Frei. As duas equipes se enfrentam pela primeira vez na decisão do Estadual, já que em 1987 não houve jogo e o Tubarão ficou com o título.

Mas essa não é só mais uma decisão do Campeonato Maranhense, é a primeira vez que o Imperatriz decide em casa o título do Estadual, por isso tanta ansiedade. A torcida já confirmou que será casa cheia, os 10 mil ingressos colocados à venda foram vendidos rapidamente, e a torcida promete fazer do Estádio Frei Epifânio um “caldeirão” vermelho e branco nesta noite, afinal são exatos 10 anos que Imperatriz ganhou o único título da história do time.

O Imperatriz somou 20 pontos no geral e chegou de forma heroica na final. Passou por diversas dificuldades, entre roubo, falta de pagamento para os jogadores e troca de técnico. Mas Vinícius Saldanha chegou e acertou o time, que engrenou e garantiu quatro vitórias consecutivas e a vaga na final. O Cavalo fez o último treino no local da decisão, mas a escalação ainda é um mistério.

A Bolívia Querida, que chegou a final do com 17 pontos, vem pro segundo jogo com a vantagem do empate. Para o Sampaio essa é a chance do bicampeonato maranhense. O Tricolor é o time que tem mais títulos estaduais no Maranhão, são 32. O time chegou em Imperatriz na quinta-feira com os 20 atletas relacionados pelo treinador Oliveira Canindé.

O Sampaio vem com três desfalques, o lateral direito Daniel Damião e o zagueiro Luiz Otávio, com dores musculares, foram vetados pelo Departamento Médico. Já o volante Moisés não foi inscrito no Estadual. No último treino da Bolívia, os atacantes Robert e Pimentinha foram poupados. A escalação também não foi divulgada.

Os dois finalistas já garantiram vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do ano que vem. O Imperatriz também garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.