Skate

Campeonato Chorão: imperatrizenses ocupam as melhores colocações

Dois skatistas irão representar Imperatriz em competição nacional.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Raissa e Ricardo, foram convidados para participar de competiçao nacional de skate.
Raissa e Ricardo, foram convidados para participar de competiçao nacional de skate. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A terceira edição do campeonato Chorão de Skate, que foi realizado nesse domingo (27), foi marcado pela qualidade dos participantes e pela quantidade de pessoas que prestigiaram o evento. Ao todo 40 skatistas do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí exibiram desenvoltura em manobras radicais.

De acordo com o coordenador do campeonato Maxwell Noleto, esse ano a competição atraiu um público de mil e quinhentas pessoas. As melhores colocações foram conquistadas por skatistas de Imperatriz.

Na categoria iniciante, Eduardo Eloi ficou em primeiro lugar, seguido por Henrique Silva e Leonardo Clemente, todos são de Imperatriz. Pela categoria amador, na primeira posição ficou Gabriel Moraes, o segundo lugar ficou com Wandesson Ferreira, os dois também são skatistas locais. A terceira colocação ficou com Baculejo, de São Luís.

Entre os esportistas da categoria mirim, quem levou a melhor foi o tocantinense Josias Neto, de Araguaína. Os imperatrizenses Ricardo Augusto e Alex Costa, faturam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

As meninas também tiveram boa participação na competição. As três primeiras colocadas são de Imperatriz. O primeiro lugar foi conquistado pela pequena Raissa Leal, de 7 anos. Em segundo e terceiro lugar ficaram Sarah Layane e Eduarda Gomes.

Maxwell Noleto, revela que Raissa Leal e Ricardo Augusto, foram convidados para participar de uma competição nacional de skate, em Saquarema-RJ, marcada para a segunda quinzena de julho.

Segundo Maxwell, os skatistas precisam de apoio de patrocinadores para poder viajar e representar Imperatriz, na competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.