Campeonato Maranhense

"Esse time renasceu das cinzas", diz técnico do Imperatriz

Vinícius Saldanha chegou para assumir dois jogos e pode levar time a final.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – O placar do jogo da noite desse sábado (18) surpreendeu a todos que acompanhavam a partida entre o Cavalo de Aço e São José, dentro e fora do Frei Epifânio. Vencendo com o placar de 4 a 1 e podendo perder por até dois gols de diferença na segunda partida da semifinal, o técnico do Imperatriz, Vinícius Saldanha, afirma que o time renasceu das cinzas.

“Quando tem essa doação com a qualidade técnica, eu tenho certeza de que a probabilidade de um resultado positivo é muito grande. Mas não tem nada ganho, é humildade, descansar e preparar viagem. Tem uma semifinal, continua a segunda parte. Toda a humildade do mundo, agora, sem deixar de lado coragem e segurança, porque esse time renasceu das cinzas”, declara.

O técnico assumiu o Cavalo de Aço durante uma campanha difícil na fase de grupos. O acordo era que ele conduzisse apenas dois jogos, mas já foi para quatro e, agora, tem a chance de levar o time para a final e de conquistar o Campeonato Maranhense 2015.

Para a classificação, os cavalinos garantiram uma boa vantagem, mas a folga no placar não faz o técnico e os jogadores perderem a concentração. “Todos nós temos os pés no chão, porque vamos enfrentar um grande adversário na casa deles”, diz Vinícius, que define o campeonato como um jogo de xadrez.

“É um jogo de xadrez. Nossa equipe teve uma noite muito inspirada porque, também, tem jogadores de qualidade do outro lado. É um jogo de xadrez e a gente saiu na frente”, afirma o técnico, que cobra humildade de toda a equipe. E parece que a receita tem funcionado.

O Imperatriz volta a enfrentar o time do Peixe-Pedra na quarta-feira (22), na casa do adversário. Nesse jogo, tudo pode acontecer, mas a boa notícia é que as peças do Cavalo estão bem posicionadas nesse tabuleiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.