Campeonato Maranhense

Imperatriz e São José iniciam semifinais do Estadual

A partida será às 19h15, no Estádio Frei Epifânio, e as equipes sonham com a Copa do Nordeste.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Arte: Mauricio Araya / Imirante)

IMPERATRIZ - Imperatriz e São José de Ribamar começam, neste sábado (18), a decidir quem vai garantir vaga na final do Campeonato Maranhense 2015. As duas equipes se enfrentam, às 19h15, no estádio Frei Epifânio d’Abadia, pelas semifinais do Estadual. Classificado em terceiro lugar, o Cavalo de Aço precisa reverter a vantagem do rival. Isso porque o regulamento da competição prevê que para a fase do mata-mata o time que tem melhor campanha joga por dois empates ou uma vitória ou uma derrota pela mesma diferença de gols. Além da chance do título estadual, as duas equipes sonham com uma vaga inédita na Copa do Nordeste, já que quem avançar assegura vaga na competição regional além da chance de representar o Maranhão na Copa do Brasil.

Para o primeiro confronto da semifinal, o treinador do Imperatriz, Vinícius Saldanha, sem mistérios, definiu que Daniel Barros será o substituto de Júnior Chicão, enquanto Fagundes entra no lugar de Diego Valderrama. Por terem de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Araioses, Chicão e Valderrama ficarão fora do duelo de hoje. Portanto, sem mais nenhuma dúvida, o time que sairá jogando contra o São José é o que vai tentar quebrar um tabu de nunca ter vencido o Peixe-Pedra em estaduais.

O comandante do Cavalo de Aço explicou que Cris jogará mais enfiado e isso vai proporcionar as chegadas de Rubens e Daniel Barros mais à frente. Este último com a função de chegar mais próximo de Cris e até revezar com Rubens. “A nossa intenção é surpreender o adversário. Temos trabalhado muito as jogadas de contra-ataque, como ocorreu no segundo gol do Imperatriz contra o Araioses”, disse. Ontem, o grupo do Imperatriz trabalhou somente à tarde, ocasião em que realizou um rachão, onde ninguém teve posição fixa, e à noite, logo após o jantar, os titulares e os reservas relacionados foram para um hotel da cidade, onde ficarão concentrados até uma hora antes do jogo.

Peixe-Pedra

Classificado como segundo colocado na fase de grupos, o São José entra na semifinal com a vantagem de jogar por dois empates para garantir a vaga na decisão do Campeonato Maranhense. Apesar da vantagem, o técnico do Peixe-Pedra, Luís Miguel, admite ousar na escalação e mandar um time ofensivo. “Se os dois jogos acabarem como começarem, a gente sai classificado. Qualquer resultado positivo que a gente conquiste obriga o Imperatriz a dobrar o nosso resultado. A gente pode arriscar um pouco mais. Essa vantagem que conquistamos é muito importante para gente”, ressaltou.

Entretanto, Luís Miguel destacou que sua equipe não precisa correr riscos desnecessários. “A gente está passando para os jogadores que temos que jogar com calma e manter a nossa proposta. Sabemos que não podemos nos expor muito e o Imperatriz melhorou desde a chegada do Vinícius. Estamos tentando descobrir o segredo deles e vamos montar o time para sair com o resultado positivo”, contou.

Sem problemas de contusão ou suspensão, a tendência é que o comandante do São José leve a campo a mesma escalação que venceu o Santa Quitéria por 2 x 0, na última rodada, pois o time viajou para Imperatriz indefinido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.