Campeonato Maranhense

Imperatriz é impiedoso, e só padroeiro pode salvar São José

Em casa, Cavalo de Aço venceu por 4 a 1 e está muito perto da final do Estadual.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Arte: Mauricio Araya / Imirante)

IMPERATRIZ – Se a vantagem de poder jogar por dois empates era do São José, agora não é mais. Jogando em casa, o Imperatriz se impôs, foi impiedoso, goleou e agora está muito, mas muito perto mesmo de chegar à decisão do Campeonato Maranhense 2015. Neste sábado (18), o Cavalo de Aço mostrou toda a sua força e venceu por 4 a 1 para a alegria de sua torcida que compareceu em bom número no Estádio Frei Epifânio.

Com gols de Rubens no primeiro tempo, e André e Cris (2) na etapa final, o Imperatriz conseguiu um importante resultado na partida de ida da semifinal do Estadual diante do São José, que pouco ameaçou durante os noventa minutos. O único gol do Peixe-Pedra foi marcado por Igor já no fim do jogo. O resultado deixa o Cavalo de Aço com um pé e meio na final, uma vez que o time da Região Tocantina pode se dar ao luxo de perder por dois gols de diferença na próxima quarta-feira (22).

Ao São José, só resta devolver a goleada dentro de casa, e se possível, contar ainda com uma forcinha, ou melhor, uma força gigantesca do padroeiro da cidade, para ir em busca de uma vitória por três ou mais gols de diferença e se garantir na final do Campeonato Maranhense.

A partida de volta entre São José e Imperatriz ocorrerá na quarta-feira (22). A bola rola às 20h no Estádio Dário Santos, na cidade de São José de Ribamar.

Imperatriz se impõe

Um duelo marcado pelo equilíbrio. Assim foram os primeiros minutos da partida entre Imperatriz e São José no Estádio Frei Epifânio. E tanto equilíbrio pouco proporcionou lances de perigo. O embate era brigado no meio-campo, e as duas equipes se empenhavam muito na marcação. Mas aos poucos, a equipe da casa foi começando a arriscar um pouco mais.

E foi só arriscar um pouquinho mais que o gol do Cavalo de Aço saiu para a alegria da torcida. Aos 28 minutos, Otávio fez bom lançamento para Rubens que não perdeu a oportunidade. Na saída do goleiro Joanderson, o atacante empurrou para o fundo das redes. Imperatriz 1 a 0.

A vantagem no marcador fez o Imperatriz melhorar na partida. Aos 36, quase que o Cavalo de Aço ampliou. Aos 36, Daniel Barros mandou a bola para a área do São José e por muito pouco Cris não fez. O atacante chegou atrasado para alívio do Peixe-Pedra. Dois minutos depois, Daniel Barros tentou resolver, mas a bola passou perto. Pressão do Imperatriz.

Sem conseguir parar a pressão da equipe da casa, os jogadores do Peixe-Pedra “pediam” ao seu santo padroeiro para o fim do primeiro tempo para tentar organizar a equipe em busca do empate. E as preces do São José foram atendidas, e a etapa inicial terminou apenas com 1 a 0 para o Imperatriz.

Cavalo impiedoso

Se o primeiro tempo terminou com o Imperatriz pressionando para ampliar o placar, a etapa final começou da mesma maneira. O Cavalo de Aço voltou a todo o vapor, mas não conseguiu ir às redes nos minutos iniciais.

Aos 14 não teve jeito. O grito de gol ecoou no Frei Epifânio. Daniel Barros cruzou, e o zagueiro André fez a alegria da torcida: Imperatriz 2 a 0.

O São José pouco ameaçava, pouco criava. O Peixe-Pedra não demonstrava forças para ir em busca de uma reação. Mas se o São José ainda tinha esperança de diminuir o prejuízo, eis que surgiu Cris. O atacante marcou duas vezes, um aos 31 e outro aos 36, e garantiu a goleada do Cavalo de Aço.

No fim, aos 48, Igor ainda descontou para o São José e diminuiu a desvantagem para o Peixe-Pedra. Mas fim de jogo no Frei Epifânio: Imperatriz 4 x 1 São José.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.