Campeonato Maranhense

Sampaio ignora torcida e derrota o Imperatriz fora de casa

Vitória por 2 a 1 fez Sampaio assumir a liderança do Campeonato Maranhense.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte01/03/2015 às 20h47

IMPERATRIZ – O Sampaio viajou até a cidade de Imperatriz em busca de uma vitória que o levaria à liderança do Campeonato Maranhense. Vencer a equipe da casa seria uma tarefa complicada, já que o time tricolor poupou alguns jogadores e jogava diante de um adversário que vinha embalado após vitória sobre o Moto Club na rodada passada. Em campo, o Cavalo de Aço queria vencer para superar os momentos de terror vividos no sábado. Ingredientes para um grande jogo não faltavam, e o torcedor imperatrizense fez sua parte e compareceu em bom número ao Estádio Frei Epifânio, neste domingo (1º), para torcer por uma vitória do Imperatriz. A torcida que foi para ver uma vitória do time da casa teve de se contentar mesmo com a vitória tricolor por 2 a 1.

O Sampaio chegou a abrir o placar no primeiro tempo com Cleitinho. Mas o Imperatriz reagiu na etapa final e, com gol de Rubens. Porém, Edvânio garantiu o triunfo tricolor já aos 32 minutos do segundo tempo e deu números finais ao jogo.

Com a vitória, o Sampaio assumiu a liderança do Campeonato Maranhense com 7 pontos, mesma pontuação de São José e Moto Club. Já o Imperatriz estacionou nos 4 pontos e termina a rodada na quinta colocação e fora do G-4.

No próximo sábado (7), o Sampaio receberá o Araioses no Estádio Castelão. O time do Imperatriz volta a campo somente no dia 11 quando visitará o Expressinho.

O jogo

No duelo deste domingo, a partida foi marcada pelo equilíbrio. Nos minutos iniciais, as duas equipes se preocupavam muito com a marcação, e o jogo ficou amarrado. Quando o Sampaio conseguiu “desamarrar” no meio-campo, as oportunidades começaram a surgir.

Primeiro, foi Raí quem arriscou de longe para boa defesa de Jean. Na sequência, foi a vez de Cleitinho arriscar. De fora da área, o chute de Cleitinho resvalou no defensor do Cavalo de Aço e tirou Jean da jogada. Sampaio 1 a 0 aos 28 minutos.

O Imperatriz buscou reagir ainda na etapa inicial e por pouco não empata o jogo. Rubens obrigou Ruan a fazer boa defesa aos 40 minutos. Aos 46, Junior Chicão acertou a trave para alívio tricolor que foi para o intervalo em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o Imperatriz bem que queria buscar o gol de empate, mas a marcação tricolor não facilitava a vida do Cavalo de Aço. E o tempo passava sem que nenhuma das equipes conseguisse criar chances claras de gol. O jogo ficou morno.

Morno? Morno sim, pelo até os 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Junior Chicão desviou de cabeça e a bola sobrou para Rubens. Tudo igual no Frei Epifânio.

Mas a igualdade não ficou por muito tempo no placar. Aos 32 minutos, Edvânio subiu mais que os zagueiros do Imperatriz e, de cabeça, testou firme para marcar o segundo gol do Sampaio: 2 a 1.

Nos minutos finais, o Imperatriz esboçou uma última reação, mas não conseguiu marcar. Melhor para o Sampaio que confirmou a segunda vitória no Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.