SÃO SILVESTRE 2014

Atleta de Imperatriz participará da São Silvestre

O atleta Antonio Pessoa, o "Toinho", viajou sexta-feira e já está em SP.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz vai ter um representante na Corrida Internacional de São Silvestre, que ocorre nesta quarta-feira (31). Trata-se do vigilante Antonio Pessoa de Miranda, de 42 anos, residente no bairro Ouro Verde.

Com a ajuda de amigos e moradores do bairro, em geral, ele conseguiu uma quantia em dinheiro que ajudou na compra das passagens e embarcou na sexta-feira (26) com destino ao Estado de São Paulo.

Segundo o professor Lisboa Moraes Saraiva, um dos amigos que chegou a realizar uma corrida de rua para ajudar na campanha de arrecadação de fundos para a viagem, disse neste domingo (28), que “Toinho”, como é mais conhecido, está em Limeira.

Para sua estreia na São Silvestre, “Toinho” vinha treinando há mais de um mês. Em média ele vinha correndo 10 km por dia nas ruas do bairro onde mora e disse que espera uma boa participação na corrida e agradeceu o apoio da comunidade.

Histórico de participantes

Além de Antonio Pessoa de Miranda, o "Toinho", vários altetas de Imperatriz já participaram na São Silvestre representando a cidade. Também houve quem corresse representando Açailândia.

*Juarez Barbosa- participou quatro vezes, representando Imperatriz.
*Josélio de Moura - participou duas vezes representando Açailândia.
*Elcyr Rodrigues- participou em torno de duas vezes, representando Imperatriz.
*Luís Calros Lima Vasconcelos- participou em torno de três vezes representando Imperatriz.
*Carlos Nascimento- participou duas vezes, representando Imperatriz.
*O professor Lisnoa particiou como observação tecnica quando era a noite nos anos 1980, quando era militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.