Futebol Americano

Futebol americano ganha adeptos em ITZ

Cerca de 25 atletas praticam o esporte aos fins de semana na Beira-Rio.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Com a difusão do futebol americano no Brasil, e a presença das equipes São Luís Sharks e do Codó Snakes no Maranhão, o estudante Tayã Santana resolveu trazer a prática para Imperatriz. Ele juntou amigos e criou o grupo Imperatriz Dragons, que é formado por 25 atletas e pretende se tornar um time.

“Começou como uma brincadeira, mas a coisa está evoluindo, e estamos a caminho de ter um time mesmo fixo, para proporcionar o esporte para cidade”, conta Tayã Santana.

De acordo com o idealizador do grupo, a proposta começou tímida. Ele conhecia três ou quatro pessoas que acompanhavam o esporte, criou uma turma em uma rede social e, rapidamente deram início à prática do esporte na Beira-Rio.

“O projeto foi acontecendo bem rápido, duas semanas depois, já estávamos nos encontrando nos finais de semana para jogar”, conta o estudante.

O esporte tem sido bem aceito pelas pessoas, um mês depois do início dos encontros, o grupo conta com 25 integrantes que treinam aos fins de semana, e atualmente, a equipe consegue se reunir até no meio da semana para jogar.

“Já treinamos até no estádio Frei Epifânio, em pouco tempo de time, foi uma vitória muito grande”, comemora Tayã.
Sobre a dificuldade de aprender as regras do futebol americano, ele diz que em um dia de treino os novatos já conseguem ter uma noção do jogo.

“Parece difícil, mas na prática é mais simples do que parece. Geralmente, em um dia junto ao time, os novatos já conseguem até jogar o básico. Mas pra aprender no geral, requer um tempo de prática e estudo”, explica o estudante.

Tayã Santana ainda estimula os interessados em conhecer o esporte a entrar em contato com ele. “Quem quiser conhecer, é só aparecer na Beira-Rio, sábado ou domingo às 17h, ou me procurar, é aberto a todo o público”, convida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.