Judô

ITZ: apresentação mostra os benefícios do judô

Crianças e adolescentes participaram de uma apresentação.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Algumas crianças mal cabem no kimono de tão pequenas, mas a concentração já é de gente grande. Foi nesse clima que a Associação Judô Mazzili de Imperatriz realizou a apresentação do esporte.

Na plateia, pais atentos a cada movimento dos filhos. As turmas fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil, infanto e adulto participaram do evento, que teve como objetivo difundir, confraternizar, socializar e aperfeiçoar os ensinamentos adquiridos durante as aulas.

Para a advogada Graziela de Lima, mãe de Guilherme de apenas quatro anos, para ela a atividade tem auxiliado no comportamento do filho. “Ele melhorou a disciplina e, hoje, saber perder. Ele adora o judô, no dia que não vai ele até fica triste, sei que o esporte vai ajudá-lo a evoluir como pessoa”, disse.

O organizador do evento, Ranieri Mazzili, diz que esse momento é importante pra que as pessoas possam conhecer melhor o esporte, além da família também ficar mais próxima, acompanhando a rotina do atleta.

“A família unida é muito importante no processo de ensino aprendizagem e para a formação das crianças. O judô proporciona disciplina, respeito, coordenação motora, além de trabalhar toda a parte comportamental da criança”, explicou.

Mais de 10 crianças, acompanhadas dos professores, participaram da apresentação no Imperial Shopping. A proposta da escola é levar o esporte para outros espaços da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.