Jogos da Juventude

Jogos da Juventude: atletas do MA desfilam na abertura

Teve apresentação musical com tambores japoneses.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação/Ascom)

BRASIL - A delegação maranhense, patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), foi destaque na abertura dos Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil (de 12 a 14 anos), na cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Moringão, em Londrina (PR).

Além do tradicional desfile das delegações, a abertura dos jogos foi um verdadeiro show com apresentações de dança, de ginástica e até de taikô – apresentação musical com tambores japoneses – do projeto União para a Vitória.

Se a organização dos Jogos Escolares da Juventude caprichou nos detalhes que cercavam a abertura oficial, as delegações desfilaram sob os aplausos do público que compareceu em bom número ao ginásio. Atletas de todas as modalidades (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez) representaram o Maranhão na cerimônia.

A parte mais emocionante da noite foi o acendimento da Pira Olímpica, ritual tradicional dos Jogos Olímpicos. A tocha passou pelas mãos de Guilherme Kumasaka (badminton), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Carlos Honorato (judô), Fabíola Molina (natação), Antoine Jaoude (luta), Luciano Pagliarini (ciclismo) Hugo Hoyama (tênis de mesa) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), até chegar a Natalia Falavigna (taekwondo), que acendeu a pira. O público foi ao delírio.

“Em nome do Comitê Olímpico do Brasil, o nosso muito obrigado a todos os participantes dos Jogos. Sucesso nessa competição”, desejou o diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner.

A competição nacional será realizada até o próximo dia 13. Até domingo (8), ocorrem as disputas dos esportes individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez. Destes, o Maranhão só não terá representante na luta olímpica.

A partir do dia 9, serão realizadas as disputas das modalidades coletivas. E as equipes campeãs do basquete, futsal, handebol e vôlei dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) estarão em Londrina representando o Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.