Hipismo

De Imperatriz para o mundo: o grande salto de Marlon Zanotelli

Atleta participa dos Equestres Mundiais na França.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Atleta começou a montar aos 4 anos.
Atleta começou a montar aos 4 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

IMPERATRIZ – A paixão de uma família pelo hipismo levou à criação de um ídolo dentro de casa. Desde os 4 anos, Marlon Zanotelli monta em cavalos e acompanha o esporte ao lado dos pais e dos irmãos. De Imperatriz, o rapaz saltou para Europa e coleciona vitórias. Hoje, são mais de 350 troféus.

O hipismo está no DNA. A vocação para o esporte foi herdada do pai Mário, que até tentou conquistar uma vaga na equipe de CCE (Concurso Completo de Equitação). Porém, o sonho de disputar os Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, na Argentina, em 1995, não se realizou. Apesar disso, ele resolveu apostar nos filhos e, hoje, vê Marlon alcançar grandes conquistas pelo mundo.

E, nada de passos. O jovem nasceu para saltar mesmo. O primeiro salto foi em 2008, quando foi estagiar na Bélgica. Dois anos depois, voltou para casa, e só foram cinco meses até assinar um contrato com um empresário que queria o atleta montando em seus cavalos.

O salto, desta vez, é ainda mais alto. Zanotelli disputa os Jogos Equestres Mundiais, que ocorrem até domingo (7) na Normandia, na França. Ele, agora, brilha entre três nomes importantes na equipe brasileira de saltos: Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e Pedro Venisso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.