Jogos da Juventude

Jogos da Juventude: Sedel organiza viagem dos atletas

Os jogos serão realizados de 4 a 13 de setembro, em Londrina (PR).

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação/Ascom)

MARANHÃO - A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realizará, no dia 30 deste mês, reunião com pais e responsáveis dos atletas que irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, categoria Infantil (de 12 a 14 anos), competição nacional que será realizada entre os dias 4 e 13 de setembro na cidade de Londrina, no Paraná.

Os atletas convocados para o evento nacional foram os campeões da Etapa Estadual Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) de 2014.

A reunião será realizada no Ginásio Castelinho, a partir das 16h, e tem o objetivo de esclarecer todos os detalhes da viagem, período que os atletas ficarão na cidade paranaense. Além disso, a Sedel irá apresentar os dirigentes e acompanhantes que farão parte da delegação do Maranhão.

Segundo o secretário adjunto de Desporto Educacional da Sedel, Alim Maluf Neto, a reunião será uma forma de esclarecer aos pais e atletas todo decorrer da viagem e explicar como será todo procedimento adotado pela Sedel.

“Não medimos esforços para proporcionar aos nossos atletas uma viagem tranquila e segura. Espero que eles possam se superar em Londrina e conquistar bons resultados para o nosso estado”, destacou Alim Neto.

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.

Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes. Os jogos acontecerão de 4 a 13 de setembro, em Londrina, Paraná.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.