Estadual Sub-20

Após goleada que garantiu o título, SIPD/ITZ se prepara para Taça Brasil de Clubes

Grupo conquistou Estadual Sub-20 ao golear o ADCMT/R13 na final.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

IMPERATRIZ – Eles cresceram praticamente juntos. E, nessa união, a equipe do SIPD/Imperatriz já soma quatro títulos, dentre eles, o Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal, conquistado numa goleada espetacular de 9 a 3 contra a ADCMT/R13 da Capital, nesse domingo (10). Agora, os meninos do SIPD se preparam para trazer mais uma vitória inédita para a Imperatriz. Dessa vez, na Taça Brasil de Clubes, em 2015.

Para garantir a vaga ao campeonato nacional foi preciso muito preparo. Como o técnico da Sociedade Imperatrizense de Práticas Desportivas (SIPD), Jackson Araújo reflete, os treinos intensos, o ritmo, o foco e o entrosamento do grupo, foram os ingredientes especiais de uma fórmula que deu certo.

“Fazemos treinos intensos, claro, respeitando os limites de cada um. Vamos continuar mantendo o ritmo e o foco para obter, novamente, um bom resultado. Os meninos são entrosados, alguns cresceram juntos, então, somos uma equipe unida”, conta com orgulho o técnico.

 O grupo, após conquistar o Estadual, se prepara para o Nacional. (Foto: Divulgação)
O grupo, após conquistar o Estadual, se prepara para o Nacional. (Foto: Divulgação)

Para o campeão Pedro Victor, o bom resultado no campeonato Sub-20, também, é reflexo do preparo intenso dos atletas antes das competições. Ele frisa que agora a equipe está concentrada para o campeonato nacional, no próximo ano.

“Foram dois meses de preparo para poder chegar aqui. Cinco dias desgastantes de jogos todos os dias, agora, é focar no campeonato nacional, que é mais competitivo, para poder obter, novamente, um bom resultado para Imperatriz”, alegra o campeão.

Dificuldades

Mas, como não é nenhuma novidade no esporte em Imperatriz, a falta de patrocínio deu uma pitada amarga na receita do grupo. Como explica o técnico Jackson, alguns atletas tiveram que bancar algumas despesas do próprio bolso.

“A parte do patrocínio foi difícil. Algumas coisas não funcionaram por falta de apoio, outras, tiveram de ser bancada do próprio bolso”. Ele finaliza, deixando uma pergunta: “Com essa lição, fica uma pergunta no ar: vamos conseguir apoio?”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.