Basquete

Cadeirantes comemoram título com carreata em Imperatriz

O time ganhou o título do Regional Nordeste de Basquete, realizado em Recife.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

IMPERATRIZ – Com direito a fogos de artifício e muita alegria, o time de basquete sobre rodas do Cenapa (Os Guerreiros como são conhecidos), saiu em carreata pelas principais ruas de Imperatriz, na tarde desta segunda-feira (3).

O passeio foi para comemorar o título de campeão do Campeonato Regional Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas de 2014.

A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Basquete da categoria, ocorreu no Instituto Helena Lubienska, em Recife (PE), no período de 28 de maio a 1º de junho.

A equipe de Imperatriz disputou a final contra o time 40 Graus do Estado, do Piauí. Em jogo acirrado, os imperatrizenses venceram por 47 a 42. Além do título, o Cenapa garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, que será realizado em novembro, na cidade de Manaus (AM).

Segundo o atleta Thiago Pimentel, o empenho e a união da equipe foi fundamental para a vitória. “Conseguimos aliar a nossa técnica, adquirida com bastante treino, somos uma equipe unida”, afirmou.

A equipe do basquete sobre rodas, estava com dificuldades para conseguir passagens áreas, mas contou com apoio o e a solidariedade de imperatrizenses para participar de evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.