Basquete

Time de cadeirantes pode ficar fora do Regional Nordeste

Os cadeirantes solicitaram na Câmara apoio financeiro para viajar para Recife (PE).

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(Foto: Fábio Barbosa)

IMPERATRIZ - Os últimos dias têm sido de correria para os atletas do time de Basquete Sobre Rodas de Imperatriz. Os doze jogadores e a comissão técnica buscam apoio financeiro para participar do Regional Nordeste 2014, que será realizado em Recife (PE), de 28 de maio a 1º de junho.

Até agora, foram conseguidas apenas duas passagens, mas é preciso pelo menos 15, para toda a delegação. Thiago Pimentel Cordeiro, um dos atletas, aproveitou o dia de sessão na Câmara de Vereadores e usou a tribuna para solicitar as passagens aéreas, de ida e volta. Ele destacou que o time foi vice-campeão, recentemente, no Campeonato Paraense da modalidade, e tem grandes chances de representar bem o Maranhão, entre os melhores do Brasil.

“O que a gente conseguir já é válido, precisamos chegar lá porque esse ano a gente tem mais chance de garantir a vaga para o Campeonato Brasileiro. No ano passado a gente não participou do campeonato por causa das cadeiras, agora estamos com cadeira nova e o que nos impede é a passagem. Lá nós teremos transporte, alimentação e hotel por conta da Confederação", reforçou o atleta.

Foi passada uma lista de doação e arrecadado o valor de quase R$ 2 mil entre os vereadores. Um deles se comprometeu em buscar apoio com a iniciativa privada.

O telefone da presidente do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz (Cenapa), para contato ou mais informações, é (99) 91979018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.