JEMs

Atletas de ITZ são campeões no vôlei de praia no JEMs

A vitória na capital do Estado, garantiu uma vaga para os Jogos Escolares da Juventude.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- Foram seis jogos para chegar a vitória nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), o que consagrou o título de campeão do volêi de areia para os atletas imperatrizenses na categoria infanto (15 a 17 anos), do Centro Educacional Balão Mágico (Cebama).

“Está sendo muito gratificante porque a gente vem se esforçando, treinando forte conseguimos ganhar aqui e lá, conseguimos a classificação para o brasileiro, esse meu último ano e queremos trazer essa vitória para o nosso estado, para a nossa escola”, disse o atleta Lucas Cortez.

A equipe é formada por Lucas Cortez bicampeão dos Jogos Escolares Imperatrizenses (Jeis), o seu parceiro Rodrigo Lopes e de reserva Israel Macedo, no comando o técnico conhecido como professor Regis.

A vitória na capital do Estado, garantiu uma vaga para os Jogos Escolares da Juventude que vai ser realizado no mês de novembro em Belém, no estado do Pará. Os campeões se preparam agora para este desafio. Em São Luís o maior adversário foi o vento. Durante a semana duas horas de treino, na praça Mané Garrincha, que segundo eles falta uma melhor estrutura no local.

“A dificuldade é o nosso maior inimigo, nós não temos a quantidade certa de areia na praça para gente treinar, o que dificultou em São Luís”, ressaltou o atleta Rodrigo Lopes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.