Automobilismo

Confira os classificados para final da Seletiva Petrobras

A prova foi realizada no kartódrono de Imperatriz com pilotos do Maranhão, Tocantins, Pará e Goiás.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02
 Disputas em Imperatriz foram emocionantes (Foto: Divulgação.)
Disputas em Imperatriz foram emocionantes (Foto: Divulgação.)

IMPERATRIZ – As duas vagas colocadas em disputa, neste domingo no kartódrmo de Imperatriz durante a 5ª e penúltima etapa da Seletiva de Kart Petrobras, ficaram com Kim Junqueira e Marcos Vieira, das cidades de Goiânia (GO) e Palmas (TO) respectivamente.

Na categoria Cadete o campeão maranhense da temporada foi Henri Carrestes e o titulo estadual da F-4 Graduados ficou com Rodrigo Campolina.

A prova realizada em Imperatriz foi considerada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), entidade organizadora, como de um alto nível de disputa.

Com a conquista das vagas, Kim Junqueira e Marcos Vieira se juntam aos oito pilotos classificados em etapas anteriores para participar da grande final da Seletiva de Kart Petrobras que será realizada, em outubro, na cidade de Cotia (SP). O campeão vai receber prêmio de R$ 150 mil.

Para conquistar a vaga, Junqueira precisou apenas manter-se em primeiro, posição conquistada no grid de largada na manhã deste domingo.

 Kim Junqueira vence etapa de Imperatriz. (Foto: Divulgação.)
Kim Junqueira vence etapa de Imperatriz. (Foto: Divulgação.)

Vieira precisou melhorar seu desempenho e ultrapassar o segundo colocado no grid de largada, Júnior Pinto.

Durante a Seletiva, ainda, estavam em disputa os tííulos de campeão maranhense na categoria Cadete e F-4 que, ficaram com Henri Carrestes e Rodrigo Campolina, respectivamente. A disputa nessas categorias, também, foi acirrada.

De acordo com Geovane Guerra, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (Faem), a avaliação da etapa imperatrizense da Seletiva foi altamente positiva. Ele lembrou que em 15 anos de existência da Seletiva de Kart Petrobras, o Maranhão nunca deixou de sediar uma etapa e nove delas foi em Imperatriz.

Classificação da Seletiva de Kart:

1º- Kim Junqueira (Goiàs);

2º-Marcos Veira (Tocantins);

3º-Rezende Mendes (Sâo Luís);

4º-Rafael Lopes (Belem);

5º-Leonardo Mendes (Imperatriz);

6º-Gabriel (São Luís).

Classificação do Campeonato Maranhense de Cadete:

1º- Henri Carrastes;

2º- Jerrinho Abrantes;

3º-Manoel Carlos Júnior;

4º Antonio Neto;

5º- Phelipy Tanaka

Classificação do Campeonato Maranhense de F-4:

1º- Rodrigo Campolina. Não foi divulgada a lista completa desta categoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.