Copa Cidade São Luís

Em casa, ITZ vence o MAC na estreia da Copa Cidade

O ‘pezinho de ouro’ Lindoval foi quem fez o único gol do jogo no 2º tempo.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ – Jogando diante da torcida no estádio Frei Epifânio, na noite desta quinta-feira (26), o time do Imperatriz, mesmo não fazendo uma boa partida, conseguiu garantir os três pontos vencendo o Maranhão Atlético por 1 a 0, na primeira partida do time na Copa Cidade São Luís e no reencontro da equipes depois da final do Marenhense. O ‘pezinho de ouro’ Lindoval foi quem fez o único gol do jogo.

Uma partida fraca e com as duas equipes ainda sem ritmo de jogo, assim foi a estreia do MAC e do Imperatriz na competição que vale vaga para a Copa do Brasil de 2014. No primeiro tempo os times criaram poucas oportunidades de gols. Em um contra-ataque, aos 14 minutos, o Maranhão teve a oportunidade de abrir o marcador, mas Dinho caiu em cima da bola. Depois de muitos erros no passe de bola, o Cavalo de Aço, aos 24 minutos, teve boa chance no escanteio cobrado por Diogo, mas o time não acerta o gol.

Com os dois times em atuação tímida, que se destacou no primeiro tempo foi o árbitro da partida, que se atrapalhou em algumas marcações, fez questão de colocar a bola no ponto certo para a cobrança dos jogadores algumas vezes, e se atrapalhou para retirar um jogador de campo que estava sem número na camisa. A torcida teve que ajudar o juiz a identificar o jogador do MAC. A animação do primeiro tempo ficou mesmo só por conta da tradicional charanga da torcida cavalina.

O segundo tempo começa com os dois times pressionando, mas o Cavalo chegou mais vezes a área do Maranhão. Aos 10 minutos da etapa complementar, Hendrich, camisa 10 do Imperatriz, chuta bem e a bola passa ‘tirando’ tinta da trave. O MAC, também, teve boa chance de abrir o placar, Otávio em um chute de fora da área obriga o goleiro Alex a fazer uma boa defesa.

 Era a partida de estreia dos dois times na competição e o reencontro da equipes depois da final do Marenhense, vencida pelo MAC. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
Era a partida de estreia dos dois times na competição e o reencontro da equipes depois da final do Marenhense, vencida pelo MAC. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

Os técnicos, não satisfeitos com os times em campo, aproveitaram para fazer as substituições. E o Cavalo continua avançando na área do MAC, mas sem muita objetividade. Aos 38 minutos, depois do cruzamento de Fábio para Diego e um bate rebate na grande área, a bola sobra para Lindoval que não perdoa e, de cabeça, abre o placar para o Imperatriz e para a alegria da torcida cavalina. Com o gol, o MAC até que tentou ir pra cima e arrancar o empate, mas não foi dessa vez. Fim de jogo, Imperatriz 1 x Maranhão Atlético 0.

“Nossa equipe conseguiu segurar a pressão do Imperatriz, mas no finalzinho tomamos o gol. Nós sabíamos que aqui não seria um jogo difícil, porque o Imperatriz estava jogando em casa, agora é continuar com os treinamentos e tentar pontuar no jogo contra o Balsas”, afirmou técnico do MAC, Hiltinho Soares, que estreou no comando da equipe.

Segundo o técnico do Imperatriz, Bira Lopes, a estratégia era pressionar o time da capital até sair o gol, mas ele reconhece que o time não fez uma boa partida e que essa pressão não aconteceu como deveria. “Ainda falta ritmo para a equipe e precisamos melhorar muito. Vamos trabalhar e forçar os treinos para corrigir os erros e crescer na competição”.

Com os três pontos garantidos, o Imperatriz ficou na liderança da grupo B junto com o Moto Club, ambos com três pontos. O próximo jogo do Cavalo de Aço será na capital, neste domingo (29), contra o Moto no estádio Nhozinho Santos, partida que pode valer a classificação antecipada para as semifinais do primeiro turno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.